Envie esta página a um amigo!
Tenha Nosso OurToolbar Em Seu Navegador.
toolbar powered by Conduit
Você Gostou do Novo Visual da Torcida Tricolor FC? Sim! Não! Tanto Faz! Prefiro o Visual Antigo! Votar resultado parcial...

Calminho, calminho...

Arquivado em:


    Às vésperas do primeiro mata-mata pelo clube, Ricardo Gomes esconde nervosismo
    #
    Nem parecia véspera de decisão. Ricardo Gomes exalava tranquilidade. Não demonstrou em nenhum momento ontem qualquer traço de animosidade com a proximidade da partida com o Santos. Pelo contrário. O bom humor foi sua marca registrada na última entrevista antes do duelo no Morumbi, o primeiro da semifinal do Paulistão.

    O treinador não fugiu de nenhuma pergunta. Respondeu a todos com sorriso nos lábios. Até aproveitou para brincar. “Até agachado ele é alto”, disse ao ver o zagueiro Alex Silva passar à frente das câmeras de TV. Pirulito, apelido que recebeu dos companheiros, tem 1,92m de altura.

    A descontração continuou quando Marlos fez o mesmo. “Este aí é mais rápido. Está muito rápido ultimamente, né?”, brincou novamente ao falar sobre o jogador que é um dos responsáveis pela aparente calmaria do chefe. Depois que colocou o atleta no time, o São Paulo foi outro.

    Ricardo Gomes fez mais um comentário engraçado ao ouvir o celular de um cinegrafista tocar com uma música agitada. O técnico parou de responder e disparou: “Espetáculo isso aí!”

    Ele também não perdeu a chance de responder aos críticos, que cobram um melhor futebol do São Paulo. “Tudo isso fazia parte do planejamento. Eu sabia que o time iria crescer em um momento importante.”

    O técnico se diz tranquilo para enfrentar o primeiro mata-mata no clube. No ano passado, quando chegou para substituir Muricy Ramalho, o São Paulo já havia sido eliminado da Libertadores e não disputou a Copa Sul-Americana, só o Brasileiro.

    Ricardo lembra que já passou por isso quando trabalhou no Juventude e também na França, ao dirigir PSG, Bordeaux e Monaco. Mas alerta: “Não tem essa de experiência no mata-mata. Sempre tem uma parte de sorte importante. De repente, você joga muito bem e o cara acha um gol no contra-ataque. No mata-mata, se arrisca muito mais, não tem uma lógica.”

    Histórico negativo

    O desempenho recente em mata-matas, porém, não é animador. O Tricolor perdeu os últimos três confrontos de semifinal do Paulista. Foi eliminado por São Caetano (2007), Palmeiras (2008) e Corinthians (2009), todos com Muricy no banco.

    “Esse tabu é bom. Não teve sucesso em duelos francos, mas ganhou três brasileiros por pontos corridos. A conta fecha”, disse Ricardo Gomes, que manteve um tom descontraído até o fim.

    Questionado se Paulo Henrique Ganso, do Santos, deveria ir à Copa, foi direto: “Digo que sim e aí vocês pegam o que eu disse e transformaram em manchete. É bom jogador e está na briga. Mas quem decide é o Dunga.”

      Orkut

    0 comentários:

    Postar um comentário

      Contratações
    André Dias (Z - Lazio)Especulação
    Breno (ZAG - Bayern de Munique)Especulação
    Danilo (M - Corinthians)Especulação (troca por Jorge Wagner)
    Diego (Z - Ponte Preta)Especulação
    Ilsinho (L - Shaktar)Negociando
    Mancini (L - Milan)Especulação
    Ricardo Oliveira (ATA - Al-Jazira)Especulação
    Samuel (Z - Joinville)Contratado
    Tcheco (M - Corinthians)Especulação (troca por Jorge Wagner)
    Wagner (M - Lokomotiv Moscou)Especulação
    Elenco
    Arouca (Santos)Especulação (transferência definitiva)
    Cléber Santana (Fluminense)Negociando
    Dagoberto (Bordeaux)Especulação
    Hernanes (Lyon)Especulação
    Jorge Wagner (Corinthians)Especulação (troca por Danilo / Tcheco)
    Léo Lima (Al-Nasr)Negociando
    MirandaNegociando renovação
    Oscar (Internacional)Transferido
    Washington (Flamengo, Vasco e Atlérico-PR)Negociando
    Xandão (Roma-ITA e Sporting-POR)Especulação
    Patrocínios
    AssolanEspeculação
    BombrilNegociando
    BozanoEspeculação
    BradescoEspeculação
    JBSNegociando
    NestléEspeculação