O técnico Ricardo Gomes e os jogadores do São Paulo não escondem a insatisfação com a escolha do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, para o duelo desta quarta-feira, às 21h50, com o Santo André, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
A reclamação é sobre as condições do gramado, e Washington pode ser o grande beneficiado. Como o time tricolor terá dificuldades para tocar a bola, a presença do centroavante será importante para explorar o jogo aéreo e dar força ao ataque.
No último domingo, o camisa 9 cumpriu suspensão, e Gomes alterou o perfil de sua equipe. Escalou Marlos, Fernandinho e Dagoberto no ataque, e o desempenho do trio foi convincente.
Agora, fica a dúvida de como o São Paulo atuará diante do clube do ABC, já classificado à fase final do Estadual. A tendência é pelo retorno de Washington, com a saída de Fernandinho.
“A decisão vai ser baseada em tudo, mas o time foi muito bem no domingo. Pela primeira vez colocamos os três juntos em boas condições, com o Fernandinho em forma. Gostei, mas ainda temos o Léo [Lima], o Washington e o Cléber [Santana], que ficaram de fora”, analisou o treinador.
“Temos duas opções, com o Washington e sem o Washington, e o time só vai ser definido amanhã [quarta]”, acrescentou.
Gomes admitiu que o estado do campo terá influência no momento de definir os 11 titulares. “Para tocar a bola com velocidade você precisa de um bom gramado. O nível técnico do espetáculo cai, com certeza”, argumentou.
O zagueiro Miranda também lamentou. “Em se tratando de uma decisão, jogar em um campo naquele estado... Tem mais é que criticar mesmo. No melhor Estadual do país, decidir uma vaga assim prejudica o espetáculo, mas temos a obrigação de ir lá e conseguir o resultado.”
O provável São Paulo para encarar o Santo André é: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.