Envie esta página a um amigo!
Tenha Nosso OurToolbar Em Seu Navegador.
toolbar powered by Conduit
Você Gostou do Novo Visual da Torcida Tricolor FC? Sim! Não! Tanto Faz! Prefiro o Visual Antigo! Votar resultado parcial...

Jorge Fossati vai a julgamento

Arquivado em:


    Técnico do Internacional será julgado nesta quarta, no STJD, e pode ser suspenso por até nove jogos


  • O futuro do técnico Jorge Fossati no Internacional está em aberto, principalmente com a chegada da Copa do Mundo. Neste período, treinador e diretoria devem fazer uma avaliação do trabalho e definir se o comando permanecerá o mesmo. Aliado a isso, uma nova notícia pode influenciar na questão. É que Jorge Fossati será julgado nesta quarta-feira, dia 26 de maio, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, às 18h, após ser expulso do banco de reservas durante o jogo contra o Goiás, no último dia 16. A punição ao treinador uruguaio pode chegar a nove jogos de suspensão.

    A denúncia elaborada pela Procuradoria se deu por conta do relato do árbitro Wallace Nascimento Valente na súmula, na qual descreve que Jorge Fossati teria invadido o campo de jogo, logo após o término do primeiro tempo, e proferido as seguintes palavras: “Você fez dois gols para eles, isso é uma palhaçada”. No momento da reclamação, o placar estava 2 a 0 para o time goiano, mas, na etapa final, o Colorado virou para 3 a 2.

    Jorge Daniel Fossati Lurachi, técnico do Internacional, responde ao artigo 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, [...], durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), combinado com o caput do mesmo artigo (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena, acumulada – conforme a denúncia na forma do artigo 184 –, pode chegar a nove jogos de suspensão.

    Com o julgamento nesta quarta-feira, Jorge Fossati já pode ficar fora do banco de reservas já no dia seguinte, dia 27, quando o Internacional enfrenta o Vasco. Em caso de punição máxima, o treinador pode ficar distante dos jogadores também nos jogos contra Atlético/PR (30/05), Corinthians (03/06), Palmeiras (06/06), Guarani (14/07), Ceará (18/07), Atlético/MG (21/07), Flamengo (25/07) e São Paulo (28/07). Os cinco últimos já acontecem depois do Mundial da África do Sul.

    Ainda que haja qualquer punição na Justiça Desportiva brasileira, ela não terá influência na disputa do Internacional nas semifinais da Libertadores da América, que só serão disputadas após a Copa. O Colorado enfrenta o São Paulo na fase anterior à decisão, e mesmo punido, Jorge Fossati, caso ainda esteja á frente do time, poderá ficar à beira do gramado sem qualquer problema.

    • Orkut

    0 comentários:

    Postar um comentário

      Contratações
    André Dias (Z - Lazio)Especulação
    Breno (ZAG - Bayern de Munique)Especulação
    Danilo (M - Corinthians)Especulação (troca por Jorge Wagner)
    Diego (Z - Ponte Preta)Especulação
    Ilsinho (L - Shaktar)Negociando
    Mancini (L - Milan)Especulação
    Ricardo Oliveira (ATA - Al-Jazira)Especulação
    Samuel (Z - Joinville)Contratado
    Tcheco (M - Corinthians)Especulação (troca por Jorge Wagner)
    Wagner (M - Lokomotiv Moscou)Especulação
    Elenco
    Arouca (Santos)Especulação (transferência definitiva)
    Cléber Santana (Fluminense)Negociando
    Dagoberto (Bordeaux)Especulação
    Hernanes (Lyon)Especulação
    Jorge Wagner (Corinthians)Especulação (troca por Danilo / Tcheco)
    Léo Lima (Al-Nasr)Negociando
    MirandaNegociando renovação
    Oscar (Internacional)Transferido
    Washington (Flamengo, Vasco e Atlérico-PR)Negociando
    Xandão (Roma-ITA e Sporting-POR)Especulação
    Patrocínios
    AssolanEspeculação
    BombrilNegociando
    BozanoEspeculação
    BradescoEspeculação
    JBSNegociando
    NestléEspeculação