Envie esta página a um amigo!
Tenha Nosso OurToolbar Em Seu Navegador.
toolbar powered by Conduit
Você Gostou do Novo Visual da Torcida Tricolor FC? Sim! Não! Tanto Faz! Prefiro o Visual Antigo! Votar resultado parcial...

Mesmo torneio, outra história

Arquivado em:


    Diante do Botafogo-RJ, Tricolor quer primeira vitória no Brasileirão para não sofrer no fim

    Campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo viu o tetracampeonato escapar por pouco no ano passado. Na última rodada, o clube precisava ganhar do Sport em casa e torcer para tropeços de Internacional e Flamengo, que acabaram vencendo suas partidas decisivas.

    Com isso, o título foi perdido por apenas dois pontos de diferença para o Flamengo. Este ano, para que isso não se repita, os jogadores do Tricolor Paulista querem pontuar o máximo possível, mesmo com a cabeça na Libertadores. A começar neste domingo à tarde contra o Botafogo-RJ, no Morumbi.

    Em 2009, enquanto estava disputando o Brasileirão e Copa Libertadores ao mesmo tempo, o São Paulo teve um fraco aproveitamento no Nacional. Em seis partidas, a equipe conquistou uma vitória, uma derrota e quatro empates - um aproveitamento 38,8% dos pontos disputados.

    Na estreia do time no Brasileiro deste ano, o técnico Ricardo Gomes poupou diversos titulares diante do Flamengo, no Maracanã, e o time ficou no empate em 1 a 1, com gol do atacante Washington. O jogo foi nas vésperas da partida diante do Cruzeiro, em Minas, pela Libertadores.

    Após o jogo contra os cariocas neste domingo, a equipe paulista fará o jogo de volta contra o Cruzeiro, no Morumbi. Depois, com a Copa do Mundo, o torneio continental será paralisado e só irá retornar no fim de julho, data das semifinais.

    Caso avance de fase, o São Paulo ainda terá pela frente nove partidas no Campeonato Brasileiro, que também terá uma pausa para o Mundial. Neste período, a meta é conquistar o maior número de pontos para o sonho do sétimo título brasileiro continuar vivo no Morumbi.

    E não se engane com o fato de o técnico Ricardo Gomes poupar novamente alguns titulares. Dos jogadores que vão enfrentar o Botafogo, a maioria já teve uma sequência entre os selecionáveis do treinador. O meia Jorge Wagner é um grande exemplo disso.

    Das 22 partidas que realizou na temporada, o camisa 7 foi titular em 21 delas. Neste domingo, ele espera ter a mesma sorte do ano passado. Na ocasião, o Tricolor enfrentou o Botafogo no Morumbi e ele marcou um gol de pênalti na vitória por 3 a 1.

    "A gente já viveu esta situação de disputar dois campeonatos ao mesmo tempo. Sempre com o pensamento voltado para a Libertadores e deixava o Brasileiro de lado, só ia pensar da metade para o fim. A gente sofreu muito e não podemos deixar isso acontecer desta vez", ressaltou o são-paulino.

    Para este duelo, Marcelinho, Washington e Fernandinho poderão formar o trio ofensivo do time. No meio, Léo Lima, elogiado durante a semana, é um dos confirmados. Entre os poupados está o zagueiro Miranda, que ainda se recupera de problemas particulares.

    Com titulares ou não, o fato é que o São Paulo entrará diante dos cariocas com a mesma vontade de conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Se isso acontecer, o time chegará ainda com mais moral para o confronto decisivo diante do Cruzeiro, quarta-feira, no Morumbi.

    SÃO PAULO X BOTAFOGO

    Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
    Data/hora: 16/05/2010 - 16h (de Brasília)

    Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
    Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e João Antônio Sousa Paula Neto (DF)

    SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington, Alex Silva, Renato Silva e Jorge Wagner; Jean, Léo Lima, Cleber Santana e Marcelinho; Fernandinho e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

    BOTAFOGO: Jefferson, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio e Somália; Herrera e Caio. Técnico: Joel Santana.

      Orkut

    0 comentários:

    Postar um comentário

      Contratações
    André Dias (Z - Lazio)Especulação
    Breno (ZAG - Bayern de Munique)Especulação
    Danilo (M - Corinthians)Especulação (troca por Jorge Wagner)
    Diego (Z - Ponte Preta)Especulação
    Ilsinho (L - Shaktar)Negociando
    Mancini (L - Milan)Especulação
    Ricardo Oliveira (ATA - Al-Jazira)Especulação
    Samuel (Z - Joinville)Contratado
    Tcheco (M - Corinthians)Especulação (troca por Jorge Wagner)
    Wagner (M - Lokomotiv Moscou)Especulação
    Elenco
    Arouca (Santos)Especulação (transferência definitiva)
    Cléber Santana (Fluminense)Negociando
    Dagoberto (Bordeaux)Especulação
    Hernanes (Lyon)Especulação
    Jorge Wagner (Corinthians)Especulação (troca por Danilo / Tcheco)
    Léo Lima (Al-Nasr)Negociando
    MirandaNegociando renovação
    Oscar (Internacional)Transferido
    Washington (Flamengo, Vasco e Atlérico-PR)Negociando
    Xandão (Roma-ITA e Sporting-POR)Especulação
    Patrocínios
    AssolanEspeculação
    BombrilNegociando
    BozanoEspeculação
    BradescoEspeculação
    JBSNegociando
    NestléEspeculação