São Paulo vai com força máxima para o duelo, enquanto Grêmio luta contra desfalques

Com a volta de Alex Silva, Ricardo Gomes deve utilizar o esquema 3-5-2, abandonado na última partida pela falta de zagueiros.
O defensor são-paulino disse estar preparado para o confronto e agradeceu ao departamento médico do clube por poder jogar essa partida:
- Estou preparado. É um momento difícil do São Paulo, com vários desfalques. Disse que se o olho estivesse bom estaria à disposição do Ricardo Gomes. Então, foi o que aconteceu. Temos um Reffis competente, que fez tudo certo e vou poder jogar - afirmou.
O Grêmio vai para o Morumbi com o time misto, mas não por desprezo ao adversário. A emergência se deve ao excessivo número de desfalques. São oito, seis lesionados e dois suspensos. Para citar apenas os mais importantes: Jonas e Borges, que formam a dupla de artilheiros da equipe.
Contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Olímpico, foi possível chegar à vitória. O volante Fábio Rochemback, levantou duas vezes a bola na área e o meia Hugo acertou a rede em ambas. Depois, foi recuar e suportar a pressão do Galo, que por pouco não conseguiu o empate.
Mas o Grêmio saiu da partida com um prejuízo: o volante Adilson, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Paulo. Em seu lugar, entra Fernando, jovem promessa do Tricolor gaúcho, de apenas 18 anos.
O banco de reservas também estará rejuvenescido. O técnico Silas repetiu o que já fizera na partida de quinta-feira: chamou três garotos das divisões de base, os laterais Spessato e Dener.
O problema maior é o rendimento ofensivo. Além de serem bem inferiores a Jonas e Borges, William e Roberson não mostraram o menor entrosamento contra o Galo. Com Douglas recuperado de dores lombares, Silas pensa em improvisá-lo como um falso atacante.
Mas a maior esperança é que Rochemback repita a habilidade na bola parada e que Hugo converta pelo menos uma em gol.
Se o confronto terminar empatado em 0 a 0, será comemorado como a maior façanha do time neste Brasileiro. Garra não vai faltar, promete o zagueiro Rodrigo.
- Fiquei emocionado em ver o time inteiro se desdobrando para manter o resultado contra o Galo. Se repetirmos isso no Morumbi, não seremos derrotados - afirmou o ex-são-paulino.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X GRÊMIO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 6/6/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Hernanes, Rodrigo Souto, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Técnico: Ricardo Gomes.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Fernando, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Douglas e William (Roberson). Técnico: Silas